sexta-feira, 12 de junho de 2015

"FLORES DIVERSAS"



Hoje resolvi regar algumas flores,
sou jardineiro zeloso embora distraído,
meu jardim cultivo no peito,
esse não tem cerca e nem jeito!

Aparece cada lindeza...
Cada dia é uma surpresa!
Abri minha janela do tempo,
Avistei o azul singular no pé de Zuila,flor de Pereira,
tinha Brunas,Laryssas,Adrianas junto a relva matinal.
Valérias no canteiro de azaléias,
Tanias entre os cravos vermelhos,
Ledas.Luanas e Lenka pendurada nas avencas.

Entre as margaridas
se escondem tantas belezas
que não passam despercebidas,
Maria,Lucia,Letícias exalam teus perfumes.
Entre os pequenos seixos,
destaco as calêndulas
sutis de Adri Aleixo.

Sigo regando,
meu Deus como é grande este jardim!
Vai se alargando pra longe de mim...
Acho que não vou dar conta...
Peço pra chuva regar as flores que esqueci!

Ainda tem no canto esquerdo do canteiro,
Suly flor pequena,Adriana a Lagarta,
tecendo seda,em cores vivas
voos de borboletas da Chris,
Perto dos pomares,Juciara Soares,
Joelma na beira do rio,Janet Flor de JIZ...

Julianas,Rosa Lilás,Rosa Amarela,
se espalham pelo campo verde,
harmonizando o baldio,
Faz eco tanta beleza...

Minhas Patricias sempre alegres,
resistentes não despetalam,
mantendo o viço do bem me quer...

Anas,Biancas de todas as cores,
Cely,Lirias,Helenas,Claudias
Carmens,Silvanas...se alastram...

Se entrelaçam nas Leilas,
Carlas,Zelias,Cassias,Ritas,
Sem regras e Normas,
simplesmente se abraçam!

Vasculho perto das sombras,
Brotou Paroca,Kiria,Sandra,
Bia,Elke,Regina,nossa quanta vida!

Perto do paredão,do rochedo,
Aquela escuridão de dar medo,
Uma fenda me Traz,
uma flor de encanto rara...
Dri Ferraz!

Gernina Germana,Fora da Quaresma,
Julia,Lazara,Daniela,Marianas,
Lucimara,Fabianas,Neuzas,Jaquelines,
Como se fora alma e arte...
Se mostra bela Cai duarte!

Yara,Ceci,e todos os deuses,
se mostram aqui,
o vento leva meu choro
pra regar quem esqueci,
Sou um só a cuidar deste jardim...

Perfeito são estas flores,
amigas pra o sem fim,
eu sigo distraído, regando
aqui e ali.

Mas carinho e amor ,
este jardineiro,
tá com o regador cheio...

Reginaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEDOS E ENCANTOS

    Tenho medo daquilo que conheço, dos buracos por onde andei, dos passos e rastros deixados nos medos que descartei. Que o mundo me ...