sexta-feira, 8 de agosto de 2014

''TEMPO REI"



O tempo é uma divindade,
que ninguém consegue peitar,
ele age assim sorrateiro,
impondo sua vontade
sem perguntar.

As vezes fico bravo com ele,
por tingir meus cabelos,
espalhar-me cansaços,
acelerar os meus dias,
marcando meu rosto
com rugas e traços.

Por sua causa,
já fui criança inquieta

com pressa de crescer,
já passei por uma infância
que virou saudade,
quando veio adolescência,
assim sem avisar,
pegando-me ainda de calças curtas.

De repente me fez adulto,
complicado e sem preparo,
me vi pai,casado 
e com responsabilidades,
totalmente indiferentes a idade.

Tive que crescer de novo,
entrar no meio do povo,
na batalha pela vida,
a criança la do inicio ,
ainda guardava resquício
daquela infância esquecida.

Agora,homem de passagem,
logo vem o melhor da vida,
a melhor idade.

Os filhos seguirão embarcados
nos trilhos do tempo,
enquanto ele continuará agindo na surdina,
transformando meu hoje em ontem,
em lembrança,em saudade,
Indiferente as minhas vontades!

Tempo Rei!


                                                           Reginaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEDOS E ENCANTOS

    Tenho medo daquilo que conheço, dos buracos por onde andei, dos passos e rastros deixados nos medos que descartei. Que o mundo me ...