segunda-feira, 16 de novembro de 2015

"Travessia"



Uma vez estive ali...
Ingênuo,
infanto,
criança!

Joguei bola nas ruas,
nadei naqueles rios...
Tive medo!

Assombração,
fantasmas,
seres alados...
Bicho papão!

Foi ali também,
a mocidade,
a puberdade,
a maioridade...Cresci!

Apaixonei,
casei,
vivi...
Minha busca pela felicidade!

Chegou tanta coisa,
tantas não vieram,
outras foram embora cedo...
Sem ter sido!

Foi passando o tempo,
meu tempo esgotado,
esvaziando,esvaindo...
indo!

Na paineira velha o balanço,
assento do vento,
solitário lamento
num vai e vem...e vai!

O coração riscado no tronco,
com o nome dela ao lado do meu...
Cicatriz de
lembrança,memória,saudade!

que um dia estive ali,
que nasci,cresci,
vivi...
Na margem esquerda daquele rio!

Jose Regí Poesia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEDOS E ENCANTOS

    Tenho medo daquilo que conheço, dos buracos por onde andei, dos passos e rastros deixados nos medos que descartei. Que o mundo me ...