terça-feira, 8 de setembro de 2015

=Real-mente Verdade=















Para o tempo nos sonhos,
não se ouve o batido do ponteiro,
As horas sem importância,
a cabeça no travesseiro.

Embarco em águas serenas,
nunca a deriva,
meu barco desfila,
além da esquina do sono.

Meus pés tocam o porto,
pisam a grama verde,
encantam meus olhos
as calêndulas multicores.

Corro como bicho solto,
livre do fardo de viver...
sem amarras,sem prisão,
com as gaiolas sempre abertas.

Sou um pássaro migrador,
sutilizando o voo,
minuciando o céu,
sem mensurar os riscos.

Não tenho medo do menino
com o bodoque nas mãos,
tenho a sombra dos galhos,
a camuflar proteção.

Mas a viagem é fugaz,
ouço o apito do barco,
é hora de voltar,
atravesso sem querer o travesseiro...

Ouço a batida do ponteiro,
as horas com importância,
fazem pressão no tempo,
que abre as cortinas.

é dia lá fora,a noite foi dormir,
volto ao ponto inicial,
a prisão,ao farto pesado,
a contar tudo igual.

Pois até os sonhos são passageiros,
sem rumo,sem roteiro,
sem final...

De conluio com os ponteiros...
Que seguem as batidas!

Jose Regi Poesia

Imagem de Dali

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEDOS E ENCANTOS

    Tenho medo daquilo que conheço, dos buracos por onde andei, dos passos e rastros deixados nos medos que descartei. Que o mundo me ...