quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Incursões

 

 



 

 

Perambulei por vias escuras,

A procura

De um tal amor eterno.

Fui do paraíso ao inferno

E retornei ainda mais

Distante dele

 

Pouco a pouco

Essa obsessão

Revirou a vida

Mudou o pensar

Os sonhos

E se fez verso

 

Fui ao passado

Ainda morno,

Revirei o entorno

E ele não estava lá.

Do penhasco

Onde o mirante

Convidava ao voo cego

O escuro do vale

Não o escondia...

 

Estava em outra cercania,

Não havia o encontro perene

E o sossego.

Perdido andava em circulos

Sem perceber...

 

Mergulhei muitas vezes

No obscuro prazer,

No proibido,

Não convencional...

Mas ele não estava lá.

 

Retornei ao limbo da existência,

Da solidão,

Pena perpétua,

A condenação

Minha procura não finda

 

Inda que goze

Efêmeros instantes.

Sigo a sina,

Volto a cena,

E o cenário não muda...

Ele também

não está aqui.

 

José Regi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEDOS E ENCANTOS

    Tenho medo daquilo que conheço, dos buracos por onde andei, dos passos e rastros deixados nos medos que descartei. Que o mundo me ...