Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho, 2013

"O QUE NÃO ME OCULTA ,ME REVELA"

As vezes me abandono nas palavras que me abraçam, como a um colo de mãe que acarinha e acalenta. Me prendo ao aconchego, para ouvir o teu silencio, nas palavras que ecoam do seu olhar que me fitam. Decifro-te os sinais, desvendo -te, revelo-te... Delírio meu, não são só palavras... Sou "Eu"

"ACALENTAR-SE"

O Frio é só mais um convite, ao abraço, ao aconchego, ao agrupar-se, juntar-se, acolher-se, ao fazer calor... Humano. Aquecer-se, humanizar-se, unir-se... Somar pra sermos mais, assim sentir menos o efeito e mais o afeto que acalenta e esquenta a alma sentida na flor da pele.                                                                                                                                             Reginaldo                                                   ...

"MÃE TERNA"

Envolta em sol acalentante, em vermelho pulsante... Geras silenciosa. Vida que se encerra, Venda-te os olhos, não precisas ver, apenas sente  a hora de nascer. O Sangue verte... Evidencia a palidez no rosto sereno. Alimenta o ilusão de que dará á luz... Luz pra toda  escuridão. vida que se espera , do seu onfalo, Mãe Terra.

"escrevedor de sonhos"

Todo poeta é um sonhador, um amante das utopias. Todo poeta é um mediador de mundos, que flutua entre polaridades. Todo poeta é um escrevedor de sonhos. Quase sempre companheiro da noite,boêmio. Pois é na penumbra, nas sombras que a luz tem seu brilho mais forte . Todo poeta tem um acordo com o tempo, o tempo todo Atemporal.

"HÁ SONHOS"

"HÁ SONHOS" ACORDA, LIBERTA-TE, DESATAS O NÓ QUE TE PRENDE, E VOA LIVRE. SEM AS AMARRAS QUE TE OPRIME. EXPANDA-TE AOS PONTOS CARDIAIS, RUMAS AO NORTE,CONQUISTE O ESPAÇO  QUE TE FALTA. SAI DO CARCERE QUE SE METEU, DESPRENDA-TE E VAI... NÃO HÁ CORDAS EM VOCÊ! ACORDA,HÁ SONHOS!

"VÊ-LAMENTO"

"VÊ-LAMENTO" Veio da sombras com seu destino na mala, entrou sem bater,  pelo recanto da sala, ali no sofá de dois lugares, onde costumava ama-la. Encontrou-a despreparada porém estava linda , sua beleza exalava, seus olhos brilhavam, teu corpo era um convite Seu propósito sórdido, era me fazer lacrimar chorar um mar de sofrimento, ante ao ultimo momento. Velas com satisfação a minha vida ceifada Resta agora um corpo inerte, adornado com flores secas , igualmente sem vida.

"FOI INDO FICANDO"

"FOI INDO FICANDO" foi... como um vento, como um sopro, ficou a inercia de um corpo aquecido com as lagrimas  que caem. vai... Emprestar sua beleza, adornar as sombras , tão carente de luz, Levar vida ao jardim sem flor. fica... A saudade, as lembranças, junto com a certeza  que tive mais sorte, do que a morte. Ela veio velar o que valeu, levou o que era meu, foi bom, vai doer muito, mais fica a espera de um encontro... Muito breve, como é uma vida inteira.

"DEPOIS DO ADORMECER"

"DEPOIS DO ADORMECER" A Beleza das flores e suas sutilezas, a bravura do mar e seu vigor, a altura das serras verdes e sua altivez, a crença em todos os Deuses de uma só vez. A Proteção das sombras com suas nuances, a claridez da luz que centelha vida, amar todas as mulheres em uma, ter uma somente pra amar. O Amor em cascata, pra que não me falte nada na despedida, aí nessa completude suprema, fechar os olhos e sonhar... Anseio pela ilha de conforto, que fica além dos pesadelos, flutuando entre o real e o abstrato, em mundo equilibrados. Depois do adormecer. 

"MARIONETE"

"MARIONETE" Teatro das sombras, tingido de cinza, sigo sozinho no palco sem  luz, sem brilho, sem aplauso. Inocente,ingenuo, obedeço ao seu comendo, passo adiante subo , desço, sento, levanto... Não tenho vontades , nem domínio sobre mim. Suas mãos, me conduzem ao abismo do meu destino... Sou pra você  um fantoche um brinquedo um boneco de marionete.

"CANORO AMOR"

"CANORO AMOR" Aprisionado, encarcerado, enclausurado, preso. Como esta, não é um pássaro, na ilusão de uma flor. É seu egoismo...  Detêm só pra ti somente, beleza em viva cor desse canoro amor.

"ARTE VIVA"

"ARTE VIVA" Olhar que busca o alto depois de tanto chorar imagina de sobressalto  pássaros num revoar. Sois um misto de toda gente, negros traços, índio, oriental, um ocidente acidental. sonhas com imaginação, origami vivos flutuam... contemplação. Virgem de todas as raças, de todas as crenças, fantasias e lendas... revela-te,desvendas.

"LIVRE-ESSÊNCIA"

"LIVRE-ESSÊNCIA" Sopra o vento as lembranças, em fotos que me desnudam, leva-me tudo, varre-me a essência. Tira-me as vestes, as sensações, as pestes. Só resta um stradivarius mudo, sem cordas, sem acordes, não me acordes, não estou aqui.  Estou nu, sem pensamento, só com o lamento da musica que o vento levou.

"ERA UMA VEZ"

                                                                                                                               "ERA UMA VEZ" VARRIA .... O VENTO SEUS CABELOS LONGOS; MARIA. APARECIA... ASSIM DA NOITE PRO DIA. POESIA... SE FEZ VERSOS EM POEMAS DIVERSOS. SONHARIA... COM O LIRISMO DE SUA ALMA. CALMA... CRESCERA SOB AS PALMAS, DE MÃOS QUE NÃO ERAM TUAS. AGORA... ANCORA SEU BARCO, FIXOU PARADA PERENE ENCONTROU... O PORTO SEGURO, LONGE DO ESCURO, DA NOITE DO MAR ABERTO. ILUSÃO... ACABOU, ACOMODOU SEU SONHOS EM FANTASIAS REAIS NO PULSAR DE UM CORAÇÃO. DEIXOU DE SER LENDA, ACHOU SUA SENDA, ...

"PALAVRAS MUDAS"

"PALAVRAS MUDAS" Desertifico... De certo fico ... No deserto das palavras... árido... Solo infértil de areia... Semeio entre os cactos. Há esperança no silêncio das palavras mudas. Grito com vigor... O Eco que me volta  e bate á porta do ego, não diz o que quero ouvir. Mundo vasto, alastro no pasto, com passos largos, passo á passo e passo.

"SENSAÇÕES"

"SENSAÇÕES" RETIRO DA CHUVA O RECUO DA SEDE, O SAL QUE PRECISO  DAS LAGRIMAS PRECIPITAM. O DOCE DA SEIVA SILVESTRE NO MEL DAS OPERARIAS, O ODOR MAIS PRAZEROSO VEM DA DAMA DA NOITE QUE EXALA PERDIÇÃO. O QUE OS OLHOS BUSCAM  A NOITE ESCANCARA CLARO O DIA. O SABOR DO AMOR QUE FICA NO CORPO DEPOIS DO TOQUE LIBERTINO DO SEGREDO ENTRE LENÇÓIS. A VOZ  ,O SUSSURRO, O RESPIRAR OFEGANTE APÓS O APOGEU. O PRAZER MAIS DIVINO ... A CERTEZA DE SER SEU. O ÁPICE DA CUMPLICIDADE NA MOMENTÂNEA CHAMA DO AMOR ETERNO. 

"GUARDIÃO DO TEMPO"

"GUARDIÃO DO TEMPO" Tens nas mãos a chave de todos os segredos, que abre todos os sonhos, que desvenda os mundos, que equilibra as polaridades... mas não encontras a porta!

"MULHER"

Rompe, Surge, Nasce, linda figura... Feminina. Como á um parto  das úmidas entranhas pulsa uma força... Expulsa da bolsa, ressurge para o alto, como quem contemplas... Agradecida A luz que te colore os olhos, enfim o azul, vence o cinza. Fez-se primavera, sua estação, fachos de luz , fecham a escuridão. Que seduz  o teu  caminho conduz, teu destino... Mulher.

"ENGENHOCA"

"ENGENHOCA" Com a suavidade precisa dos passos marcados na clássica  bailarina. Dançarei nos campos de framboesas, a música do vento. Com toda malemolência da engenhoca que me tornei. Desvirtuada maquina humana... Imperfeita!

"BELEZA ROUBADA"

"BELEZA R OUBADA" A beleza que te roubaram, foi adornar as sombras, ficaram só as flores  pra lembrar o teu perfume. Aquele lindo rosto, suave e sereno, com olhos de encanto e boca que um dia  deixou escapar um te amo... Já não tens! Virou saudade, a felicidade efêmera e fugaz. Hoje uma lápide fria com um aqui jaz.

"FECHADO PRA BALANÇO"

"FECHADO PRA BALANÇO" Fechou os olhos,sem querer... Não percebeu ,que chegara o começo do fim, fim do começo, começo do começo, fim do fim,sei lá, confuso... Chegou mesmo assim, Já deu, saiu de cena, as duras penas, equilibrou nas pernas, mostrou a cara, saiu da caverna, marcou na taberna sua despedida. Juntou os amigos, falou da vida, dos amores,  das dolorosas decepções, dos sonhos,das ilusões. Disse a eles um valeu e tchau. Partiu na frente, foi arrumar a casa pra mais gente, seguiu contente, com as mãos vazias, como foi a vida., Latente e pulsante, pra viver o ultimo instante inseguro com o próximo passo, como fora a vida toda...  Inseguro, com seu passado,presente e futuro. Seus olhos não mais verá o sol, não daqui ,desse angulo... Foi para além das estrelas, já foi , já era... Agora outra era. Adeus.

"ULTIMO ABRAÇO"

"ULTIMO ABRAÇO" Chegou sorrateira, como brisa na manha, abriu os braços e sorriu como que sentira saudade imensa. Não me permitiu abrir os olhos, para o amanhã que se abrira, foi embora e levou consigo  o que tinha de mais meu. Desalojou a alma, deixando vazio um corpo inerte, findou e partiu... Passou. Reginaldo

"CLAREZA"

"CLAREZA" Quero ser sucinto ao dizer o que sinto, com todo respeito ao que trago no peito. Usar palavras sutis, sutileza pra expressar, do sentido a beleza. me fazer entender com clareza, falar com os olhos o que vejo da vida. Ainda que tardia, em verso, prosa e poesia.

"AQUARELA DE SOMBRA"

"AQUARELA DE SOMBRA" Pintou... Na tela , com cores vivas, ausência que detinha em si. Percebeu... Na transparência dos traços o vazio do seu existir. Miscigenava... Cores com cores, amores e sabores, mais ainda faltava cores. Agora... Vagueia,entre a luz e as sombras , pra se ver livre de suas assombrações.

"ADEUS"

"ADEUS" Reflexo de você, nas linhas das minhas mãos, sinto como se te tocasse, a saudade do seu corpo. Imagino , deliro, esfrego-as em mim. As mãos que te afagaram acariciaram,aqueceram... São as mesmas que acenam num triste adeus. Agora esta distante, fora de alcance, virou ilusão... Já não a tenho nas mãos.  Reginaldo

DIALOGO

"DIÁLOGO" Me despi da arrogância,  perante a dama das sombras; argumentei sobre a imortalidade, ela me disse com ceticismo e ironia: 'Só é imortal quem já morreu". Passou pela vida, passou pela dor, passou pelo ódio, passou pelo amor, nasceu, cresceu e morreu. Recebes o meu abraço, com ele a realização de atravessar o portal . Humana ambição, fecha os olhos pra vida pra se tornar imortal. Jose Reginaldo

LOGICA

Nasci... Embarquei, viagem de sonho... Vida Cresci... vislumbrei infinitude,eternidade... Petulância minha Ai Morri... fiz sem querer a passagem... Agora sou  imortal. Jose Reginaldo